terça-feira, 1 de novembro de 2011

IN 10/2011 MINHA OPINIÃO

          Eu venho me me segurando e evitando de expor minha opinião sobre este tema, porem desta vez irei comentar minha opinião. Pelo meu acompanhamento que faço em varios sites e blogs ainda não li nada parecido com minha opinião que vai contra a maioria dos criadores, e por isso acho importante estar declarando ela, pois uma opinião diferente as vezes faz chegar um meio termo nas discussões ou se houver mais criadores com a mesma opinião dar força aqueles que também concordam comigo e aindam não se declararam.
          Assisti a audiencia publica de 09/08/2011 em brasilia pela internete e li a IN 10/2011 e cheguei a conclusão que a IN 10/2011 apesar de não atender 100% de nossas vontades ela apenas dificultou a vida de criadores comerciais disfarçados de criadores amadores os verdadeiros criadores amadores tem 95% de suas necessidades atendidas por ela.
          Com esta IN 10/2011 o IBAMA ira exterminar os criadores comerciais do meio dos criadores amadores disso eu não sou contra. Um grande absurdo que achei na IN 15/2010 foi proibir a reprodução de especies como sabia da mata, corrupião e outros até o obito dos mesmos até que deixaria de existir estas maravilhosas aves em nossas casas, esta atitude do IBAMA foi muito baixa, o ibama não estava regulando os criadores mas sim exterminando todos os criadores.
          A quantidade de 30 aves no plantel, 10 filhotes e 15 transferencias por ano para um amador acho que é bem suficiente, mais do que isso acredito que ja passa a existir algum interesse comercial e lucratividade na atividade. Atitude que todos nós criadores e orgãos reguladores sabemos que existe e nunca deixara de existir, então deixemos a hipocrizia de lado e assumamos também as obrigaçoes que a atividade comercial exige e é necessária.
          Acho que com esta nova IN 10/2011 ou estes criadores amadores falsos se tornem logo criadores comerciais e se profissionalizem de vez ou então deixem de enganar a nós verdadeiros criadores amadores e deixem também de atrapalhar os empreendedores que contribuem para nossa sociedade com empregos tributos e investimentos no setor que tem muito para crescer ainda.
          Gostaria de agradecer o esforço do Sr. José Luiz Tostes da COBRAP e outros por ter conseguido com sucesso garantir as verdadeiras necessidades que nós criadores temos.

          Um abraço a todos os passarinheiros e fiquem com Deus.

                                                                               Leonardo Adami

2 comentários:

  1. amigo tudo beleza legal em saber que vc gosta de paracambi me add ai e mandar seu msn ou fone fixo para entrar contato abracos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentario e fico honrado que um criador tão experiente como o sr. tem interesse em manter contato com um criador amador como eu. Eu ja visitei seu blog tambem na internet e gostei muito.

      Excluir