domingo, 26 de junho de 2011

INAUGURAÇÃO DO MEU 1º BLOG

          Olá parceiros passarinheiros, criei este blog com a intenção de mostrar a minha criação que iniciei a mais ou menos 01 ano, relatar a sua evolução e trocar experiencia com quem tiver interesse.
          Desde criança tive passarinhos como animal de estimação, adimiração que herdei de meu pai, quando criança tinha um gumara, um coleirinho, um coleirinho da serra e um bigodinho. Aos 12 anos reduzir as especies apenas para coleirinho e cheguei a ter um viveiro com mais de 100 exemplares que capturava no quintal da minha casa, e deste viveiro sairam bons coleirinhos de fibra que cantavam de gaiola colada...
         Até os 16 anos eu continuava em rodas pelas ruas, pois naquela época não havia nenhuma organização entre os passarinheiros, a partir dai quando fui mais exigido pelos estudos no cursinho para vestibular, abandonei a rotina passarinheira até o ano de 2009 quando ganhei um curio de um amigo meu que não queria mais ele, sempre adimirei os curios com enfase no canto paracambi, porem na época em que estava na ativa era um passarinho muito caro e não tinha condições de adiquirilos.
          Agora com mais profissionalismo que adiquiri em minhas experiencias academicas e profissionais, irei juntar com minhas experiencias passarinheiras que tive em minha adolescencia, e buscar o objetivo de reproduzir e treinar um passaro com repetição, canto classico e fibra, pois sem ela o passarinho perde a graça.
          Depois que alcançar este objetivo o proximo passo será reproduzir varios igual ou melhor do que ele tentando aprimorar sempre.
          Ainda não consegui tirar nehuma ninhada, neste primeiro ano recrutei 05 passaros, 03 machos e 02 femeas, em minhas primeiras tentativas foi um desastre não consegui nada, nenhum indicio de postura. Mas esta temporada de 2011/2012 estou bastante otimista, fiz varias pesquisas através da internet e descobri varios pequenos erros que estava cometendo que acredito que foram cruciais para o resultado negativo.
          Nesta temporada irei focar na reprodução, minha meta é conseguir faze-los se reproduzirem pois já são passaros comprovados tanto macho como fêmea. Nenhum deles tem genética famosa por isso não tenho muitas expectativas dos filhotes serem bons mas assim que dominar a técnica da reprodução sairei em busca de um reprodutor de linhagem comprovada.
          Espero estar no caminho certo, e espero que se algum criador experiente estiver visitando meu blog agora e puder me enviar alguma dica para me ajudar a alcançar meu objetivo eu agradeço muito, pois ja contatei varios criadores renomados por email e apenas um me retornou (com muita boa vontade). Achei muita falta de educação da parte dos outros, pois nossa comunidade depende de novos integrantes para se fortalecer cada vez mais e aumentar as chances de um de nós produzir um passaro que surprenda a todos com uma bela voz e melodia para nós admirarmos o milagre que deus nos deu deste passaro tão fascinate, o curió.

Um abraço a todos os passarinheiros e fiquem com Deus.

                                                                                            Leonardo Adami